Como organizar seu evento Religioso – eBook Download

ebook-rd

Ao organizar um evento, independente do segmento, é preciso levar em conta uma série de detalhes, para que tudo saia dentro do desejado. Isso também se aplica em eventos religiosos, independente da religião ou doutrina do público ao qual se destina.

O primeiro passo a ser dado é criar um planejamento eficaz, que conte com um projeto bem detalhado, assim será mais fácil acompanhar as fases da execução, sem se esquecer de etapas que podem fazer toda a diferença no momento final. É necessário que a comissão organizadora e os idealizadores do evento tenham claros o seu objetivo. Depois é hora de delimitar para quem o evento se destina. Claro que pessoas fora do público-alvo podem aparecer, mas é imprescindível ter um foco, pois são essas pessoas que irão garantir, ou não, o sucesso do evento.

Quando se delimita o público é mais fácil de saber o que irá agradá-lo, indo desde a programação, até mesmo o dia, horário e local mais propício. Atenção: quanto mais abrangente o evento, maior será a necessidade de manter o controle sobre cada detalhe, por mais insignificante que ele possa parecer. E quanto mais tempo hábil a equipe tiver para executar as tarefas e atender as demandas, menor o risco de falhas. Por isso o conselho é fazer uso de planilhas.

Com elas fica mais fácil controlar as evoluções, e dar maior atenção aos segmentos que apresentarem dificuldades. Quando se monta uma planilha é possível ter uma visão do todo, acompanhando o andamento do cronograma. Para ajudá-lo nesse planejamento e acompanhamento das datas previstas para cada ação e cronograma, deixamos três modelos de planilhas, que poderão ser alterados conforme suas necessidades. (PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / CALENDÁRIO / CRONOGRAMA)

Como organizar seu evento Religioso - eBook Download

Como organizar seu evento Religioso – eBook Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *