Abdômen Trincado Ja!!!

A gente via os caras exibindo o abdômen rasgado nas redes sociais e achava que tinha de se matar fazendo abdominais para chegar lá. Daí descobrimos que não é por aí. 

Homem No Espelho - Abdominais

A gente via os caras exibindo o abdômen rasgado nas redes sociais e fingia não sentir inveja. Porque por mais que a gente se matasse na academia, o universo conspirava para que nossos músculos abdominais continuassem cobertos de gordura. Despeitados, dizíamos que esses caras, ao contrário de nós, eram beneficiados pela genética boa, só comiam alface, não bebiam cerveja e passavam o dia todo na academia. Até que descobrimos que o problema estava em nós mesmos: fazíamos tudo errado.

Achávamos que se matar fazendo abdominais era o único caminho possível para definir a barriga. Felizmente descobrimos que não é por aí. Na verdade, o treino de abdômen é cercado de mitos e muito papo furado que fazem a gente desperdiçar tempo e energia sem alcançar resultados.

Claro que fatores hereditários, excesso de pizza, batata frita e hambúrguer e a preguiça de ir malhar não colaboram para ninguém desenvolver um “six pack”. Mas cheque se não são os erros abaixo que estão impedindo você de alcançar sua meta do abdômen trincado. Confira.

Resultado de imagem para veja aqui botao

  • ERRO 1: TREINAR ABDÔMEN TODO DIA

Homem No Espelho - Abdominais-6

Existem uns caras por aí  que não podem ter um minuto livre que já saem fazendo abdominais, em qualquer lugar. Claro que você pode treinar abdômen todos os dias, mas corre o risco de sobrecarregar os músculos e não dar tempo para a recuperação, que é fundamental para o desenvolvimento muscular. Pense que você nunca vai treinar peito, bíceps ou tríceps todo dia, certo? Então a regra vale também para o abdômen. Dê 48 horas de descanso entre os treinos, ou seja, malhe a barriga um dia sim um dia não, no máximo.

  •  ERRO 2: NÃO VARIAR OS EXERCÍCIOS

Homem No Espelho - Abdominais-2

As flexões (no solo ou na máquina) são eficazes, mas é preciso variar sempre os exercícios, para estimular os músculos de modos diferentes e impedir que o corpo se acostume a eles. Com certeza o professor passou na sua ficha pelo menos dois tipos de abdominais, mas ficar dois ou três meses repetindo-os sem variações pode limitar o desenvolvimento muscular. Experimente incluir na sua rotina outros exercícios, como o abdominal com elevação de quadril ou de pernas, a ponte (também chamado de prancha no chão), o abdominal bicicleta no chão, o abdominal na bola suíça, o infra na barra com elevação de pernas… Entretanto, você não deve se arriscar em novos exercícios sem orientação. Cole no seu professor e peça ajuda para ele. E gradativamente vá deixando os exercícios mais difíceis usando anilhas e tornozeleiras com pesos. 

  • ERRO 3: FAZER 1 MILHÃO DE REPETIÇÕES

Homem No Espelho - Abdominais-1

Antigamente estavam na moda as “aulas” de abdominais, em que se faziam de 800 a 1.000 repetições em 40 minutos. Hoje está provado que a eficácia do exercício está mais ligada à qualidade do que à quantidade. É por isso que os treinos curtos de alta intensidade (bem fortes) estão substituindo os treinos de longa duração.

Na questão dos abdominais, 3 ou 4 séries bem feitas de 15 a 20 repetições de cada exercício proporcionam melhores resultados do que infinitas repetições (não se esqueça de que é importante variar os exercícios e o estímulo muscular). Executar os exercícios da maneira correta também é fundamental: preste atenção na posição da coluna e capriche na amplitude dos movimentos.

  •  ERRO 4: NÃO CAPRICHAR NA DIETA

Homem No Espelho - Abdominais-3

Preste atenção no que você come e bebe, porque dieta não é só para quem quer emagrecer. O abdômen trincado começa na cozinha. Como todo mundo está careca de saber (mas nem sempre coloca o conhecimento em prática), a dieta saudável faz dobradinha com o exercício físico para construir um físico bacana. Gorduras ruins, frituras, excesso de massas e pão branco se transformam fácil fácil em gordura corporal. E nos homens, a barriga é um dos lugares preferidos para os depósitos de gordura. Para piorar, a gordura sob a pele tende a se transformar em gordura visceral, que penetra e se acumula em volta dos órgãos internos e está relacionada ao surgimento de problemas cardíacos e diabetes.Capriche na alimentação: corte ao máximo comidas gordurosas e porcarias e reforçe o consumo de proteína, carnes magras, pães e massas feitos de cereais integrais, legumes, frutas e verduras.

  • ERRO 5: CORTAR CARBOIDRATO

Homem No Espelho - Abdominais-5

Os carboidratos são nutrientes fundamentais que o corpo usa como fonte de energia. Os únicos carboidratos inimigos do seu abdômen são os carboidratos errados. Pães e massas feitos de farinha branca, biscoitos e doces, os chamados carboidratos simples, dão um pico de energia rápida, que dura pouco e não sustenta o esforço gasto na atividade física. Muitos desses alimentos são calorias vazias, ou seja, não fornecem nutrientes e viram rapidamente gordura corporal.

Os carboidratos certos são os chamados complexos, que estão presentes nas massas integrais, nos cereais como aveia e arroz integral, na batata doce e nos grãos. Eles são absorvidos lentamente pelo organismo e fornecem energia que é queimada devagar.

  • ERRO 6: ACHAR QUE SUPLEMENTOS FAZEM MÁGICA

Homem No Espelho - Abdominais-4

Os suplementos que contêm ingredientes como cafeína e chá verde dão a maior força para queimar gordura, porque aceleram o metabolismo. A mancada é achar que eles dão conta do recado sozinhos. Eles atuam como ótimos coadjuvantes nos processos de perda de peso, mas não substituem os atores principais, que são o exercício e a dieta saudável.

Você pode recorrer a esses suplementos queimadores como complemento da academia, mas nunca deve achar que sozinhos eles vão derreter sua pança.

FONTE: www.homemnoespelho.com.br

Resultado de imagem para veja aqui botao

Abdômen Trincado Ja!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *